Política

Câmara de Salvador retoma atividades na próxima semana

Arquivo
Vereadores devem intensificar as discussões sobre o Plano Municipal de Cultura  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 30/07/2021, às 15h14   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador retomará as atividades na próxima segunda-feira (2), após duas semanas de recesso parlamentar. O período de folga dos vereadores termina oficialmente neste domingo, 1º de agosto.

"O recesso parlamentar é apenas uma pausa nas atividades estritamente legislativas, continuamos nesse período trabalhando diuturnamente em favor de nossa cidade. Assim retornaremos no próximo período legislativo com a mesma vontade e coragem de continuar na luta, debatendo projetos e apresentando soluções para a cidade do Salvador", declarou o presidente da Casa, Geraldo Júnior, ao BNews.

No segundo semestre, os edis devem intensificar as discussões sobre o Plano Municipal de Cultura. O PLE 208/2021, que institui o Plano, foi enviado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) está tramitando na Casa desde o dia 28 de junho. 

As principais diretrizes do texto são “fortalecer e regulamentar a institucionalidade da gestão pública da cultura na perspectiva da transversalidade e da intersetorialidade”, “promover a diversidade cultural em todos os territórios, com reconhecimento e valorização das diferentes expressões, identidades, saberes e modos de vida” e “descentralizar territorialmente a gestão e as ações públicas de cultura com fortalecimento dos espaços e instituições culturais, estimulando a articulação em rede”.

Leia também:

Projeto de lei na CMS propõe isenção de taxa a comércios que tiveram alvarás suspensos

Vereadores de Salvador debatem Plano Municipal de Cultura em audiência

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp