Política

Mesmo após derrota, Lira vai levar voto impresso ao Plenário: "Não é justo com o país"

Divulgação
"O voto impresso está pautando o Brasil", diz presidente da Câmara  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/08/2021, às 18h20   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia após proposta ser derrotada em Comissão Especial, Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, anuncia que levará decisão sobre voto impresso para decisão do plenário da Casa. "O voto impresso está pautando o Brasil. Não é justo com o país", afirmou, em coletiva de imprensa no fim da tarde desta sexta-feira (6).

"Pela tranquilidade das próximas eleições e para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar, sim, a questão do voto impresso para plenário, onde todos os parlamentares eleitos legitimamente pela urna eletrônica vão decidir. E eu friso: foram eleitos todos pela urna eletrônica", prosseguiu.

Lira também defendeu a liberdade de expressão e a democracia. "Para quem fala que a democracia está em risco, não há nada mais livre, amplo e representativo que deixar o plenário manifestar-se. Só assim teremos uma decisão inquestionável e suprema, porque o plenário é a nossa alçada máxima de decisão, a expressão da democracia, e vamos deixá-lo decidir", completou.

Os membros da comissão especial da PEC rejeitaram parecer favorável à impressão dos votos, elaborado pelo relator Filipe Barros (PSL-PR) por 23 votos a 11.

Leia também:
Bolsonaro desce nível e chama Barroso de "filho da p***"; veja vídeo

"Barroso quer que nossas filhas de 12 anos tenham relações sexuais", diz Bolsonaro em almoço com empresários de Joinville

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp