Política

Sabatina de Augusto Aras na CCJ do Senado está prevista para próxima quarta-feira

Reprodução/Isac Nobrega/PR
Aras foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último dia 21 de julho para um novo mandato - o atual se encerra em setembro   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Isac Nobrega/PR

Publicado em 19/08/2021, às 12h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal prevê sabatinar o procurador-geral Augusto Aras na próxima quarta-feira (25). As informações são da coluna Maquiavel, associada à revista Veja.

Aras foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último dia 21 de julho para um novo mandato - o atual se encerra em setembro. Além da sabatina na CCJ, o nome de Aras também precisa ser chancelado por 81 senadores no plenário da Casa. 

Na última quarta-feira (19), os senadores Fabiano Contarato (Rede) e Alessandro Vieira (Cidadania) apresentaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime pedindo que Aras seja investigado por suposta prevaricação.

Notícias Relacionadas

Indicação de Augusto Aras para novo mandato no comando da PGR é oficializada

Associação de procuradores lamenta recondução de Aras ignorando lista tríplice: "Fragiliza a posição da instituição"

Presidente da OAB-BA avalia que recondução de Aras atende a critérios constitucionais: "Presidente escolhe o nome que ele entende ser apto"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp