Política

"Discordo da posição do presidente Jair Bolsonaro", diz Bruno Reis sobre STF

Agência Brasil
"Brasília vive em um mundo irreal. Real é o mundo que eu vivo aqui em Salvador", diz prefeito  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 23/08/2021, às 18h55   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), criticou o presidente Jair Bolsonaro por travar uma guerra contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. No último fim de semana, o chefe do Executivo federal assinou e protocolou no Senado Federal um pedido de impeachment contra magistrado.

"Brasília vive em um mundo irreal. Real é o mundo que eu vivo aqui em Salvador. Enquanto estamos aqui vendo medidas para retomar a economia da nossa cidade, Brasília está discutindo impeachment de ministro do Supremo. Lá eles vivem em outra realidade diferente da nossa", lamentou o prefeito, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23).

"O presidente Bolsonaro tem as opiniões dele. Em muitas, eu discordo. Em algumas eu concordo. Mas das muitas que eu discordo, está essa posição do Supremo Tribunal Federal. Temos opiniões divergentes. Acho que é fundamental para a democracia uma harmonia e independência entre os poderes. Cada um cumprindo o seu papel. Então, o que tenho a dizer é que discordo da posição do presidente Jair Bolsonaro", completou.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira em São Paulo que o impeachment, seja do presidente da República ou de um ministro do Supremo, "não pode ser banalizado" nem ter viés político.

"Eu pedirei para ouvir a Advocacia-Geral do Senado e seguir o parecer jurídico técnico em relação a esse pedido, mas repito o que disse desde já na sexta ao me deparar com a peça do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, que eu não antevia fundamentos fáticos e jurídicos para dar seguimento", declarou.

Leia mais em Política:

Chefe da PM em São Paulo é afastado após convocar ato pró-Bolsonaro e chamar Pacheco de "covarde"

Rui Costa vai participar virtualmente de ato em defesa da democracia e do STF em Brasília

ACM Neto assina carta defesa de Alexandre de Moraes e contra "fantasma do autoritarismo"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp