Política

Lula desembarca em Salvador e é aguardado por militantes com forte esquema de segurança na AL-BA

Dinaldo Silva/  BNews
Ex-presidente foi recebido no aeroporto por Rui e Wagner   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 25/08/2021, às 15h30   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula desembarcou nesta tarde, por volta das 15h, em Salvador e foi recebido pelo governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner. Na rede social, o PT-BA  publicou  “a esperança voltou”. 

Lula é aguardado pela militância sob forte esquema de segurança na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (25). Na Bahia, o líder petista participa de reuniões com a diversidade dos movimentos sociais, como o movimento negro, da cultura, da religiosidade e com o governador Rui Costa, além de lideranças políticas, a exemplo de parlamentares e presidentes do PT dos municípios do estado.

Na AL-BA, Lula se encontra com movimentos sociais em um auditório na atividade “Combater a Fome e Reconstruir o Brasil”, na Assembleia Legislativa da Bahia. Ele deve discursar diante da militância e organizações populares do campo e da cidade, como agricultores familiares, trabalhadores sem-terra, mas também com as juventudes, indígenas, servidores públicos e líderes sindicais.

Relacionadas:
Em Salvador, Lula vai participar de série de eventos com lideranças; veja agenda
Ato com movimentos sociais nesta quarta na AL-BA abre caravana de Lula na Bahia

Uma feirinha foi montada no estacionamento da AL-BA por militantes do movimento Sem-Terra. Viaturas da Polícia Militar da Bahia também estão posicionados em pontos estratégicos no gramado do Centro Administrativo da Bahia. Dentro da Casa legislativa, agentes da Polícia Federal também atuam na entrada e saída dos convidados.

Além da bancada governista, deputados de oposição também aguardam a chegada do líder petista. Ele deve ser recebido no local pelo presidente do legislativo, Adolfo Menezes (PSD), entre outras autoridades.

Leia Mais:

Rui espera que visita de Lula ajude a "intensificar o diálogo" com aqueles interessados na "democracia"
Visita de Lula à Bahia gera expectativa e agita cenário político

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp