Política

Zé Raimundo avalia que gestão Rui Costa precisa melhorar relação com deputados na AL-BA

Eliezer Santos/BNews
Declaração de deputado foi dada após rompimento de aliado   |   Bnews - Divulgação Eliezer Santos/BNews

Publicado em 25/08/2021, às 16h52   Eliezer Santos e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Zé Raimundo (PT) avaliou, nesta quarta-feira  (25), que a gestão do governador Rui Costa (PT) precisa melhorar o relacionamentocom os deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A ponderação foi feita após o rompimento do deputado estadual Robinho (PP) com a base do governador. 

“As críticas que forem procedentes, o governo e as lideranças vão acatar. Nessa relação dos parlamentares com o governo, a gente realmente precisa melhorar e o governador já tem demonstrado que irá corrigir essas lacunas na relação política”, afirmou o petista.

Com o intuito de melhorar o relacionamento, Rui nomeou Luiz Caetano (PT) para a Secretaria de Relações Institucionais. Conhecido por sua capacidade de articulação política e relacionamentos, Caetano assumiu a pasta para reforçar a articulação política e trabalhar pela campanha do senador Jaques Wagner (PT) para retornar ao Palácio de Ondina.

Robinho x Rui

Neste sábado (22), Robinho anunciou o rompimento com o governo estadual. O pepista é o primeiro parlamentar da legenda, comandada na Bahia pelo vice-governador João Leão, a deixar a base governista. 

“Na realidade o meu problema é com o governo que tem três anos que não paga as emendas, não atende deputados. Com o PP não tenho nenhum problema. Agora, se o PP quiser incorporar o problema do governo é outra história. Por enquanto no partido está tudo tranquilo”, afirmou.

O BNews apurou que após o anúncio do rompimento, o parlamentar perdeu pelo menos seis cargos que tinha na máquina estadual.  Em vídeo divulgado nesta terça-feira (24), o parlamentar defendeu a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar supostos não pagamentos de emendas impositivas e o fracasso na compra de respiradores.

“Imagine se o Governo Federal não pagasse as emendas dos deputados […] o senhor não está acima da lei […] E acha que nós, deputados, temos que ficar quietos, como tentaram me amordaçar, por meia dúzia de empregos; pode tomar. Não dá pra ficar com um governo que é inversão de valores”, declarou o pepista.

Quanto ao vídeo divulgado por Robinho, Zé Raimundo afirmou que algumas críticas feitas são improcedentes e defendeu o governador na questão da compra dos respiradores. “Naturalmente, a gente respeita a opinião de cada um, mas eu acho que o governador Rui Costa tem feito um governo transparente e com muita seriedade”, complementou o parlamentar.

Leia mais em Política:

Deputado avalia que volta de Lula dá 'ânimo' a candidatura de Wagner ao governo da Bahia

"O retorno do Lula a cena política representa um ânimo", diz Waldenor Pereira durante passagem do ex-presidente por Salvador

Lula desembarca em Salvador e é aguardado por militantes com forte esquema de segurança na AL-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp