Política

Vice-líder do PT rebate Silas Malafaia após ataque a Rui Costa: "Paladino da imoralidade"

BNews/Vagner Souza
Deputado petista saiu em defesa do governador após pastor criticar gestão estadual  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 03/09/2021, às 16h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Robinson Almeida (PT), chamou o pastor Silas Malafaia de "paladino da imoralidade" e "Silas Maracutaia" depois do religioso chamar o governador Rui Costa, nesta sexta-feira (3), de "vagabundo", durante assinatura do contrato de um trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). 

"Bolsonaro escala um falso líder religioso, Malafaia que pela biografia, deveria ser chamado de Silas Maracutaia, pra ofender os baianos. O povo sabe quem trabalha pela Bahia. O governador Rui tem o reconhecimento dos baianos e o presidente Bolsonaro a rejeição de nosso povo", retrucou o deputado estadual baiano.

Um dos principais defensores de Bolsonaro, Silas Malafaia foi indiciado em 2017 pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro no inquérito da Operação Timóteo, que apura um esquema de corrupção nas cobranças de royalties da exploração mineral.  Em dezembro daquele ano, Malafaia foi alvo de condução coercitiva pela Polícia Federal.  Esse ano, ele se envolveu em outra polêmica ao pedir nas redes sociais que Jair Bolsonaro rasgasse a Constituição Federal e usasse as Forças Armadas contra o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Entenda o caso
Ao lado de Jair Bolsonaro, ministros e deputados, Malafaia acusou Rui Costa de contratar, nas palavras dele, "um ladrão", ao tempo que citou o caso da compra fracassada dos respiradores por parte do Consórcio do Nordeste no ano passado. O líder evangélico ainda disparou em sua fala: “me processa, vagabundo”.

"Só para lembrar a vocês que o dinheiro que o governo federal mandou para as prefeituras e governos estaduais, dava para fazer mais de 40 mil leitos de UTI de ponta [...] mas o dinheiro foi roubado na maior safadeza. O governador da Bahia nomeou um ladrão, estou chamando aqui, manda ele me processoar, o governador nomeou um ladrão chamado Carlos Gabas. Me processa, vagabundo! Esse cara comprou R$ 49 milhões em respiradores, pagou à vista antecipadamente a uma empresa de maconha e os respiradores nunca chegaram", vociferou.

Matérias relacionadas:

Vídeo: No avião com Bolsonaro à Bahia, Roma joga confete em obra da Fiol e deputado “rouba cena” na gravação

Presidente do DEM baiano, Paulo Azi viaja para Bahia no avião de Bolsonaro ao lado de Silas Malafaia 

Bolsonaro desembarca na Bahia ao lado de João Roma nesta sexta-feira; ministro volta a cutucar PT

CPI da Covid: Em bloco, senadores aprovam convocação de assessor sobre Covaxin

PGE defende legalidade na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste

‘Desviar dinheiro na pandemia não é corrupção, é assassinato’, afirma Eduardo Girão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp