Política

STF pauta recurso de Cunha contra decisão de Moro na Lava Jato para próximo dia 14

Reprodução/José Cruz/Agência Brasil
Ex-deputado foi condenado pela Justiça Federal, em 2017, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 05/09/2021, às 11h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) pautou para o próximo dia 14 de setembro (terça-feira) o julgamento de um  agravo apresentado pelo ex-presidente da Câmara, e ex-deputado, Eduardo Cunha na ação em que ele questiona decisão do ex-juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sergio Moro.

As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, neste domingo (5). Cunha foi condenado pela Justiça Federal, em 2017, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A ação que será julgada foi apresentada à Corte em 2019.

De acordo com a publicação, a defesa de Cunha argumenta que, quando magistrado, o ex-ministro da Justiça ignorou entendimento inicial do Supremo ao não considerar o crime de "caixa 2" sobre recebimento de propina em negócio feito pela Petrobras - o que levaria o caso para Justiça Eleitoral.

Notícias Relacionadas

Após Eduardo Cunha divulgar foto com filha, personal cobra dívida: "Nunca pagou"

Condenado na Lava Jato, Eduardo Cunha assiste a jogo do Flamengo no estádio

Eduardo Cunha é ofendido por clientes em restaurante no Rio de Janeiro

De volta ao Twitter, Eduardo Cunha agradece “carinho” e deseja feliz Dia das Mães

Tribunal revoga prisão de Eduardo Cunha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp