Política

Presidente da Ajufe sobre os ataques de Jair Bolsonaro aos ministros do STF: "péssimo exemplo"

Divulgação/Ajufe
Bolsonaro declarou abertamente que não respeitará "qualquer decisão" do ministro Alexandre de Moraes, incitando seus apoiadores contra o STF  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ajufe

Publicado em 07/09/2021, às 21h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Eduardo André Brandão, divulgou uma nota na noite desta terça-feira (7), em resposta aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante manifestações no Distrito Federal e São Paulo. Bolsonaro declarou abertamente que não respeitará "qualquer decisão" do ministro Alexandre de Moraes, incitando seus apoiadores contra o STF. 

“O presidente da república agiu de forma irresponsável e deu um péssimo exemplo ao pregar desobediência à determinações judiciais e, mais uma vez, lançar ataques pessoais a ministros do Supremo Tribunal Federal. As decisões judiciais são passíveis de recursos e podem ser impugnadas, conforme prevê a legislação processual. Portanto, é preciso repudiar discursos de ameaça ou de ódio contra qualquer magistrado. Atitudes desarrazoadas como essa afrontam as instituições da república e atentam contra a estabilidade democrática. Nesse momento, nosso país precisa de pacificação e respeito às leis, sobretudo aos mandamentos constitucionais, para enfrentar os efeitos da pandemia da Covid e a crise econômica, impulsionada pela alta da inflação e crescente desemprego”, disse.

A Ajufe é uma das mais importantes e representativas entidades da magistratura nacional, e reúne juízes federais, desembargadores federais, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Leia também:

Bolsonaristas baianos abrem desfile pela Barra aos gritos de "Fora China"; veja vídeos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp