Política

Florence acredita que manifestação mostrou um Bolsonaro isolado e “sem relevância”

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 08/09/2021, às 11h17   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar das cenas vistas nas principais cidades com praças lotadas, como em Brasília (DF), São Paulo (SP) e até mesmo no Farol da Barra, em Salvador, para o deputado federal Afonso Florecent (PT) a mobilização de Jair Bolsonaro (sem partido) para o feriado do Sete de Setembro foi irrelevante politicamente.

De acordo com o petista, houve baixa adesão, pois, para ele, havia uma alta expectativa para milhões de brasileiros na rua, o que não ocorreu.

“Essa expressividade política não permite dizer que houve manifestações majestosas como foram anunciados. A expectativa divulgada deles era de muitos milhões de participantes em todo o Brasil, isso não ocorreu apesar de que não forem relevantes.  Politicamente eles anunciavam também um golpe de estado”, disse ao BNews

Florence chegou a dizer que Bolsonaro estaria isolado frente aos principais aliados. “Muitos dos seus líderes partidários, do bloco partidário, chamado centrão, que que dá sustentação, que impede a aprovação do possível pedido de impeachment não estiveram presentes, o empresariado relevante soltando nota em defesa da democracia interpretada por eles como ataque a Bolsonaro. A defesa da democracia defendida alguns dos empresários mais influentes e ricos do Brasil. Então apesar do tamanho expressivo, não majestoso, as manifestações aprofundam uma dinâmica de isolamento de Bolsonaro”, avaliou. 

“Bolsonaro mostrou que é capaz de mobilizar seu núcleo duro em torno da falta de golpe, ele não tem projeto pro País, ele sequer fala do tema da crise sanitária, do genocídio e dos reais problemas da população”, completou. 

Matérias relacionadas:

Valmir Assunção chama de “escárnio” discurso do presidente Bolsonaro em manifestação no feriado 

Para Lídice, “não faltou cena patética” na manifestação bolsonarista; Freixo fala em pressão para impeachment 

Mourão e Lira estão atentos às chances de chegarem ao cargo de presidente, diz jornal

Randolfe pede que STF apure possíveis crimes de Bolsonaro em atos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp