Política

Nome de Mendonça perde força e senadores querem apoio de Flávio para indicar Aras ao STF

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 08/09/2021, às 12h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O agravamento da crise institucional piorou a situação de André Mendonça, antigo advogado-geral da União, junto aos senadores para garantir a sua aprovação após indicação de Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Senadores reforçaram a articulação para desistência de Mendonça e tentam o apoio de Flávio Bolsonaro para convencer o pai de indicar Augusto Aras em seu lugar.

O grupo pretente se reunir na próxima semana com o filho do presidente, que teria grande influência sobre a articulação de Bolsonaro. A maior dificuldade será desagradar a base evangélica, já que um ministro com esse perfil é uma promessa de campanha do atual presidente.

Em outras ocasiões, Flávio teria, inclusive, defendido o nome do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins, que é adventista, mas não conseguiu a simpatia de Bolsonaro.

Segundo informações da CNN Brasil, Aras tem alimentado a sua esperança de ser indicado ao STF, diante de toda a dificuldade de articulação de André Mendonça. 

Humberto Martins, no entanto, segue correndo por fora. Recentemente, rejeitou assinar uma nota pública do STJ que demonstrava preocupação com o pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, protocolado por Jair Bolsonaro. A interpretação é que o presidente do STJ evitou um desgaste com o presidente, já pensando nessa possível indicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp