Política

Temer admite que escreveu nota de Bolsonaro: "Estou ajudando a pacificar o país"

Divulgação
Ex-presidente aconselhou chefe do Planalto a divulgar nota de pacificação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/09/2021, às 17h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Michel Temer (MDB) admitiu à CNN Brasil que escreveu a nota à nação divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro, no fim da tarde desta quinta-feira (9). "Estou ajudando a pacificar o país, o tom da nota é de harmonia entre os poderes. Não fiz mais que minha obrigação", declarou.

A divulgação da declaração foi um conselho a Bolsonaro do emedebista. Na manhã desta quinta, o chefe do Palácio do Planalto mandou um avião para São Paulo, a fim de buscar o ex-presidente para um almoço no qual discutiram a crise institucional.

Na nota, Bolsonaro credita a crise institucional a "discordâncias" em relação a decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, mas afirma que "essas questões devem ser resolvidas por medidas judiciais que serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais previsto no Art 5º da Constituição Federal".

Segundo o texto, "as pessoas que exercem o poder, não têm o direito de 'esticar a corda', a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia".

Leia também:

Após ataques ao STF, Bolsonaro recua e diz que respeita instituições em nota à nação; leia

Manifestantes liberais de Salvador vão estender faixa contra Bolsonaro no dia 12

PT de Salvador critica "Fora Bolsonaro" convocado por liberais

Em vídeo, vice-governador João Leão rechaça paralisação de caminhoneiros

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp