Política

Petistas postam "#DomingoEmCasaComLula" em dia de protestos contra Bolsonaro

BNews/Dinaldo Silva
Apoiadores do ex-presidente Lula se dizem contra manifestações convocadas por liberais  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 12/09/2021, às 08h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

As redes sociais petistas estão divulgando a hashtag "#DomingoEmCasaComLula" neste domingo (12), dia em que foram convocadas manifestações em várias capitais do Brasil contra o presidente Jair Bolsonaro. Os movimentos são encabeçados por grupos liberais e não contam com a participação de lideranças petistas nas manifestações.

Em Salvador, o ato acontece no Farol da Barra, a partir das 9h. A manifestação, organizada por filiados do partido NOVO e do movimento Livres, conta com a adesão de ex-alunos do RenovaBR e ativistas do Cidadania, PV e outras organizações. 

O PT de Salvador decidiu não aderir aos protestos. "Esse ato está sendo puxado pelos mesmos grupos que foram fundamentais para combater a própria democracia no período de 2013 até 2016. Provocaram o golpe contra a presidenta Dilma e ajudaram a constituir força de massa na linha de garantir o lawfere [utilização da lei e dos procedimentos legais pelos agentes do sistema de justiça para perseguir quem seja declarado inimigo] contra Lula", avalia Ademário Costa, presidente do PT de Salvador, ao BNews

Já em São Paulo, a manifestação prevista para este domingo na avenida Paulista deve reunir políticos de diferentes espectros. O MBL divulgou a presença do ex-ministro Ciro Gomes, candidato a presidente pelo PDT em 2018, e do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), que deixou o governo nos primeiros meses da pandemia do coronavírus. 

Notícias Relacionadas

Partidos aderem ao "Fora Bolsonaro" em Salvador no dia 12; MBL-BA fica de fora

PT de Salvador critica "Fora Bolsonaro" convocado por liberais

Manifestantes liberais de Salvador vão estender faixa contra Bolsonaro no dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp