Política

Adolfo Menezes diz não acreditar em impeachment de Bolsonaro: "Centrão tomou conta do orçamento da União"

Reprodução/YouTube
O argumento do deputado vai de encontro a declaração do governador da Bahia, Rui Costa (PT)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 14/09/2021, às 10h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), afirmou nesta terça-feira (13), em entrevista à Rádio Metrópole, que não acredita no impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por causa dos deputados federais que compõe o chamado Centrão, bloco informal na Câmara dos Deputados que reúne parlamentares de legendas de centro e centro-direita.

“O Centrão tomou conta do orçamento da União. Está havendo um derrame de emendas no interior e é por isso que eu acho que não vai haver impeachment, porque grande parte dos deputados não tem interesse algum nisso. Eles querem ver o presidente Bolsonaro sangrando para enfiar a faca com mais vontade”, afirmou.

Leia também

O argumento do deputado vai de encontro a declaração do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que disse também não acreditar no impeachment do presidente da República por causa da bancada parlamentar no Congresso nacional.

“Não acredito que com essa base parlamentar ele vai ser 'impitimado'. Nunca na minha existência eu vi tanto dinheiro no balcão do toma lá dá cá. Por mais que eu torça, não acredito. Só em casos extremos, voltar ao desvaneio de atacar as instituições e aí os deputados podem ficar constrangidos", avaliou o governador em entrevista à rádio Metrópole nesta segunda-feira (13).

Matérias relacionadas:

Bolsonaro oferece mais quatro ministérios ao Centrão, diz colunista
Antes críticos do centrão, bolsonaristas agora silenciam sobre nomeação de Ciro Nogueira pelo governo
Centrão faz apelo e espera moderação no discurso de Bolsonaro após live com mentiras sobre urnas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp