Política

Após irritar senadores, Marconny Faria passa a ser investigado pela CPI

Reprodução/TV
"Desejo ao senhor boa sorte, o senhor vai precisar", ironizou Randolfe  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 15/09/2021, às 16h52   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O suposto lobista Marconny Faria passou para a lista de investigados da CPI da Covid no dia em que deu um depoimento considerado truncado, que irritou os senadores do colegiado. Durante toda esta quarta-feira (15), o depoente fez uso por diversas vezes de um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe garantia o direito de ficar em silêncio em perguntas que o incriminassem.

"O depoimento pode não ter agregado muito, mas essa CPI avançou nas investigações e avançou em muita coisa", disse o relator Renan Calheiros (MDB-AL), sobre a oitiva de Faria.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), encerrou a sessão desejando "boa sorte" para Marconny. "Desejo ao senhor boa sorte, o senhor vai precisar", finalizou Randolfe. O senador também pediu para que a secretaria da mesa para encaminhar ao Ministério Público do Distrito Federal um pedido de investigação para apurar o crime de falso testemunhos.

Marconny teria intermediado contatos da Precisa com o então diretor do departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias. Ele admitiu que mantém uma relação de “amizade” com Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro.

Matérias Relacionadas

CPI aprova requerimento para saber quantas vezes lobista esteve no Senado

CPI da Covid: Lobista diz não conhecer "nenhum senador" e se cala sobre conversa com Roberto Dias

CPI da Pandemia vai ouvir ministro da CGU por suposta prevaricação

CPI da Covid aprova a convocação de ex-mulher de Bolsonaro

Randolfe esbraveja na CPI: "Transformam o país inteiro num p******"; assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp