Política

"Lamento mas são coisas da política", afirma Leo Prates sobre expulsão de deputados baianos do PDT

Dinaldo Silva/BNews
A participação de Samuel e Alex em atos pró-governo Bolsonaro, foi a gota d'água para a relação do partido   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 21/09/2021, às 20h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente municipal do PDT, Leo Prates, comentou na noite desta terça-feira (21), durante entrevista ao BNews Agora, da Piatã FM, as possíveis expulsões do deputado estadual Samuel Júnior e o federal Alex Santana da sigla. A participação de Samuel e Alex em atos pró-governo Bolsonaro, foi a gota d'água para a relação do partido. Ambos têm forte base entre o eleitorado evangélico.

Leia também:Alex Santana e Samuel Júnior reagem após PDT-BA pedir expulsão por apoio a Bolsonaro

“Eu tenho um profundo respeito pelo deputado Samuel e um profundo respeito pelo deputado Alex. São pessoas que do ponto de vista pessoal tenho um carinho profundo, são amigos, estiveram comigo na minha caminhada a pré-candidatura a Salvador, tenho um carinho enorme, porém o estatuto do partido é claro sobre as posições. O partido se posiciona nacionalmente como um partido de oposição ao atual governo e o deputado Alex e o deputado Samuel passaram a ser apoiadores do atual governo, então ficou impossível a permanecia dos dois dentro do partido. O presidente Carlos Lupi conversou muito comigo sobre isso então eu lamento muito está acontecendo isso mas são coisas da política”, disse.

Matéria relacionada:

Após apoio a Bolsonaro em ato, Samuel Júnior e Alex Santana serão expulsos do PDT, garante presidente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp