Política

Prefeitura de Morro do Chapéu anuncia criação de ecoparque em parceria com a ONU

Divulgação
Prefeitura lançou Projeto Morro Verde  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/09/2021, às 13h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No dia em que é comemorado o Dia da Árvore no Brasil, nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Morro do Chapéu realizou a cerimônia de lançamento do Projeto Morro Verde, coordenado pela Semarh (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Seduc (Secretaria Municipal de Educação). O evento foi realizado na Escola Municipal Adalberto Pereira. 

O projeto vai desenvolver atividades de educação ambiental através do plantio de mudas nativas em escolas da rede municipal de ensino e na comunidade com o intuito de sensibilizar a população sobre as questões ambientais.

Na ocasião, a prefeita Juliana Araújo (PL) informou uma parceria do município com a Organização das Nações Unidas (ONU). “Nós fomos selecionados para ter um ecoparque em Morro do Chapéu e resolver de vez o problema do lixo”, comemorou. Será um projeto financiado pela ONU (Organização das Nações Unidas), sem nenhum custo para o município, que enviou um projeto e disputou com diversas outras cidades do Brasil para conseguir realizar esse projeto.

Leia também:

Prefeitura de Morro do Chapéu leva serviços médicos para regiões de difícil acesso
BNews Verde: Empresas de base florestal na Bahia realizam plantio de árvores e miram equilíbrio ambiental

Morro Verde

Através do projeto de educação ambiental Morro Verde, o município recebeu doações de 3 mil mudas de plantas nativas por iniciativa de empresas de geração de energia eólica instaladas na cidade, que serão plantadas, em um primeiro momento em escolas da rede municipal e em logradouros públicos.

Posteriormente essas mudas serão plantadas em áreas degradadas em Morro do Chapéu. Um viveiro municipal já está sendo criado para essa finalidade.

Leia mais:

Geisy Arruda revela que transou com oito homens na mesma noite e dá detalhes de idas em casas de swing; assista

Denny Denan está de volta à Timbalada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp