Política

Ex-deputado Aleluia diz que votou favorável à fusão do DEM com PSL: 'Não tenho planos de sair'

Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados
O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) disse nesta quinta-feira (23) que votou favorável à fusão do DEM com o PSL e afirmou que não pensa em sair do partido. Na última terça (21), o DEM aprovou a realização de uma convenção nacional, em outubro, para confirmar a união da legenda com o PSL  |   Bnews - Divulgação Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados

Publicado em 23/09/2021, às 09h36   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) disse nesta quinta-feira (23) que votou favorável à fusão do DEM com o PSL e afirmou que não pensa em sair do partido. Na última terça (21), o DEM aprovou a realização de uma convenção nacional, em outubro, para confirmar a união da legenda com o PSL.

"Votei sim ao prosseguimento dos processos de fusão e não tenho planos de sair do DEM", disse Aleluia. 

Veja também:

'Nosso objetivo é ter o maior partido do Brasil e da Bahia', diz ACM Neto sobre fusão com PSL

Número do DEM deve ser mantido após fusão com o PSL; identidade ainda é debatida  

Em entrevista no mês de abril para o jornal Tribuna da Bahia, Aleluia foi questionado se marcharia com ACM Neto em 2022, e afirmou que hoje é “uma hipótese apenas”. “É uma hipótese apenas. Eu continuo amigo de Neto, gosto dele, tenho uma relação boa com ele. Mas política é outra coisa. Na eleição passada, as coisas foram muito mal montadas. Prejudicou todo mundo do grupo. Foi uma decisão dele. Não foi de uma outra pessoa”, ressaltou, à época.

Já em maio o ex-deputado disse ao BNews que estava decidido a montar palanque na Bahia para o presidente Jair Bolsonaro em 2022. “Eu vou trabalhar para que ele tenha palanque na Bahia. É claro que depende do presidente, mas nós vamos trabalhar para que ele tenha palanque na Bahia. Nós não vamos dizer quem vai ser, mas tudo tem que ser acertado com o presidente. O presidente é um candidato competitivo, eu diria que ele é favorito para ser reeleito e vai ter palanque na Bahia”, disse 

Se a fusão se concretizar, o novo partido terá seis deputados federais na Bahia, e ficará atrás apenas do PT, que tem sete parlamentares. No entanto, a nova sigla teria mais integrantes baianos na Câmara dos Deputados do que o PP e o PSD. A nova legenda pode passar a ter ainda sete parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Leia mais:

XP/Ipespe muda formato de pesquisa eleitoral por temer reação de clientes bolsonaristas

Suspeita de ser funcionária fantasma, mulher de Lira ganha novo cargo no governo de aliado de Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp