Política

Ex-prefeita de Amargosa muda de grupo e declara apoio a ACM Neto em 2022: “Está na hora de mudarmos”

Divulgação
Karina Silva era filiada ao PCdoB e pertencia à base do governador Rui Costa (PT)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/09/2021, às 05h11   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-prefeita de Amargosa, a 268 Km de Salvador, Karina Silva, decidiu migrar de grupo político e declarou apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM),  na disputa pelo o governo da Bahia em 2022. “Ele é um jovem, ouve as lideranças e penso que está na hora de mudarmos”, afirmou.

Karina Silva foi prefeita do município de 2013 e 2016, eleita pelo PSB, e tentou voltar ao cargo em 2020 concorrendo pelo PCdoB. Nos dois pleitos, mesmo disputando contra um candidato do PT, a ex-gestora era integrante da base do então governador Jaques Wagner em 2012 e de Rui Costa no ano passado. 

Em conversa com o Bnews, elogiando ACM Neto, ela afirmou que a decisão é fruto do amadurecimento político.

“A decisão foi tomada em comum acordo dentro do jogo político-partidário do momento e considerando a particularidade da minha cidade, Amargosa. Foi tomada pelas ideias inovadoras apresentadas pelo pré-candidato ACM Neto para Bahia. Não por acaso, foi reconhecidamente o melhor prefeito do Brasil e isso o credencia ao cargo de governador, após 16 anos do atual grupo no poder estadual”. 

Questionada se o fato de não ter obtido apoio do governo estadual nas duas eleições que disputou em Amargosa, mesmo pertencendo à base, foi um dos motivos para a mudança de grupo, Karina Silva afirmou que não se sente desprestigiada e que tal fato não foi considerado. 

“Não há que se falar em desprestígio. O que há, no nosso momento político, é a credibilidade a um novo pensar, ideias inovadoras e projetos concretos para o nosso Estado. Isso é exercício da democracia”.

E completou criticando a atual gestão: “Os índices ruins na educação e com consequências diretas no aumento da violência retratam a necessidade de mudança”.

Em relação ao seu futuro político e à filiação a uma nova agremiação, a ex-prefeita afirmou que a questão do partido ainda se encontra em negociação e que não tem pretensões para 2022. Entretanto, para 2024 em Amargosa, ela alegou que está à disposição de seu novo grupo.

“Por ser uma agente natural da política estarei à disposição para construção de qualquer projeto sob a liderança de ACM Neto. Isso é uma construção que se dará ao longo desse processo que se inicia e ocorrerá através de conversas que serão realizadas ao seu tempo”.

Além de ter comandado Amargosa como aliada do grupo que comanda a Bahia atualmente, Karina Silva também foi diretora da Superintendência de Desenvolvimento Científico, ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), de 2015 a 2017.

Desde janeiro deste ano ACM Neto iniciou viagens pelo interior do estado para conversar com prefeitos e pavimentar sua candidatura ao governo da Bahia em 2022. Em cada evento pelas cidades baianas, o político tem feito duras críticas ao governador Rui Costa e exaltado o DEM como uma agremiação que terá destaque no pleito do ano que vem. 

Na última sexta-feira (17), o ex-vereador e candidato a prefeito de Jussari pelo PT, Erisvaldo Moraes, declarou que mudou de lado para o grupo rival e anunciou apoio ao ex-prefeito de Salvador. 

Leia também:

https://www.bnews.com.br/noticias/politica/316189,dal-pode-sair-do-pp-para-conseguir-disputar-cadeira-na-camara-federal.html

https://www.bnews.com.br/noticias/politica/conjuntura-atual/322876,liderancas-falam-em-casadinha-lula-acm-neto-e-comecam-a-assombrar-petistas-pelo-interior-da-bahia.html

https://www.bnews.com.br/noticias/principal/politica/293334,em-primeira-viagem-acm-neto-ataca-governo-do-pt-e-diz-que-ha-cansaco-na-bahia.html

https://www.bnews.com.br/noticias/politica/322461,acm-neto-diz-que-caso-seja-eleito-governador-jose-ronaldo-vai-ter-papel-protagonista-em-sua-gestao.html


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp