Política

Davi Alcolumbre dá sinais dúbios sobre sabatina de Mendonça, diz coluna

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Fontes ouvidas pelo jornal Folha de São Paulo dizem também que senador segue em campanha contra indicado de Bolsonaro ao STF  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 25/09/2021, às 18h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), segue atuando de forma dúbia sobre a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A indicação do ex-advogado-geral da União à corte foi oficializada em 13 de julho, e segue aguardando a definição de uma data para sua sabatina no colegiado. 

Após passar pela CCJ, e ser aprovado, o nome de Mendonça também terá de ser avaliado pelo plenário do Senado - onde precisará dos votos da maioria - 41 dos 81 senadores. 

Fontes ouvidas pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, relatam  informações diferentes de Alcolumbre sobre pautar ou não a indicação e quando pretende fazer isso.

Segundo a publicação, a única informação que todos têm igualmente é que o parlamentar continua pedindo votos contra Mendonça e permanece dizendo que a indicação será derrotada.

No meio da semana, Alcolumbre disse a ministros do STF que esperaria o andamento da ação impetrada por senadores para pressioná-lo a marcar a sabatina. 

O ministro Ricardo Lewandowski pediu informações sobre ao presidente da CCJ, e o senador tem dez dias para responder. Outras pessoas dizem, porém, que o parlamentar informou que marcaria para o início de outubro.

Notícias Relacionadas 

Situação de Mendonça é complicada no Senado e pavimentação por Aras no STF aquece

Vídeo: Alcolumbre e Alessandro Vieira "batem boca" sobre impasse para sabatinar André Mendonça

Presidente da CCJ, Alcolumbre decide suspender análise da indicação de André Mendonça

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp