Política

Geraldo Jr. apoia prefeitos de Itapetinga e Vera Cruz na chapa de Neto e rechaça espaço a Colbert 

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 27/09/2021, às 17h58   Léo Sousa e Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), apontou nesta segunda-feira (27) os prefeitos baianos de Itapetinga, Rodrigo Hagge, e Vera Cruz, Marcus Vinicius, como os dois emedebistas que podem integrar a chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) nas eleições ao Governo do Estado em 2022. 

“Não existe uma cobrança do MDB para candidatura a vice de Neto e sim uma legítima participação da legenda em qualquer chapa majoritária de qualquer Estado brasileiro. Para um partido da envergadura do MDB, que sempre está na vanguarda da política nacional, nada mais justo do que ter esse espaço. Temos grandes nomes aqui na Bahia para compor a chapa, como Rodrigo Hagge e Marcus Vinicius. São nomes legítimos para disputarem essa vaga na chapa”, afirmou. 

Ao ser questionado pelo BNews sobre a possibilidade do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), com quem teve recentes conflitos políticos, ser o indicado emedebista para disputar as eleições com Neto, Geraldo Júnior disse não haver espaço para “aquela velha política”.

Leia mais: Presidente da Câmara de Feira confirma nova CPI contra gestão de Colbert Martins

“A política se renova, é marcada por novos gestos, novas formas de pensar, novo modelo de agir. Não há espaço para aquela velha política. A gente fala de aparecer um grande nome e grandes nomes são importantes, mas a gente tem que mudar conceitos e estabelecer o diálogo. Essa é a nova política, é a política do MDB. Uma política de conversar com as pessoas, ouvir as pessoas. Eu sei que esses dois, os prefeitos de Itapetinga e Vera Cruz, estão aptos a conquistar um lugar na chapa.”

Leia também:
Arroz: Previsão de aumento da safra em 30,1% anima produtores beneficiados com entrega de sementes
Após dueto, Sandy dá dicas para Juliette lidar com a fama

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp