Política

Geraldo Jr recusa convite de João Leão e defende MDB na base de ACM Neto em 2022

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/09/2021, às 18h05   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do MDB em Salvador, o vereador Geraldo Júnior recusou o convite do vice-governador João Leão (PP) para o partido integrar a a base do governador Rui Costa (PT). Leão chegou a dizer que o grupo estava de “portas abertas”.

“Eu sou um soldado, tenho disciplina partidária, mas se você perguntasse o meu coração, a minha vontade, o meu desejo é que o meu partido, que eu possa estar ao lado de ACM Neto para que a gente possa transformar. O que ele fez aqui na capital, poder fazer no governo do estado”, disse Geraldo ao BNews nesta quinta-feira (16).

LEIA TAMBÉM:Após saída de Pelegrino, Sedur seria “cartão de boas-vindas” para atrair o MDB à base governista

Uma vez na base de Neto, o vereador, que costura uma pré-candidatura a deputado federal, também reivindica que a legenda ganhe um espaço na chapa majoritária.

“Muita gente ventila nossa confição como deputado federal, mas sabe, fica aí a interrogação, se a gente não pode, inclusive, compor a chapa majoritária”.

Assim como outros políticos, Geraldo disse ser entusiasta de uma reaproximação entre o ministro da Cidadania João Roma e o ex-prefeito ACM Neto (DEM), que estão rompidos desde fevereiro deste ano quando Roma chegou ao governo Bolsonaro.

“Eles sempre estiveram juntos, uma amizade de mais de 20 anos, construíram uma história política juntos. Algum incidente do passado não pode prejudicar a transformação e o futuro. Eu acredito na possibilidade, sim, de uma reaproximação, de um reentendimento entre eles. Esse é o desejo de todos nós, aqueles que acreditam numa política futurista”, avaliou Geraldo Júnior.

LEIA MAIS:

Bruno Reis convida Bolsonaro para ato em Salvador e alfineta governo do PT

João Roma é chamado "às pressas" por Bolsonaro para discutir Auxílio Brasil e suspende agenda em Salvador

Deputado propõe boicote ao Itaú após banco anunciar fechamento do Cine Glauber Rocha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags