Política

ACM Neto ataca Rui Costa e alega que governador se esconde quando chamado a falar da segurança pública

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 27/09/2021, às 22h01   Pedro Vilas Boas e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Segurança Pública. Essa foi a área escolhida para ACM Neto (DEM) descer o sarrafo - termo no popular o ato de criticar ou falar mal - na gestão do governador Rui Costa (PT). O democrata chegou a dizer que o petista se esconde quando chamado a discutir sobre o assunto. A declaração fora dada durante inauguração do Horto Camaçari na noite desta segunda-feria (27). 

“Qualquer governo que pense no futuro tem que colocar educação em primeiro lugar e violência em último lugar. O governador, muitas vezes, ele gosta de se colocar na mídia, em pautas de popularidade, mas quando o tempo é de segurança pública ele tem se esquivado e não se expõe. Do lado de lá, hoje, muitos fingem que os problemas não são deles e procuram desculpas”, disse. 

LEIA MAIS:

“A polícia não vai se intimidar”, afirma Rui Costa sobre o enfrentamento ao tráfico de drogas

Rui defende endurecimento de punição para homicidas: "Deveria ser um crime com pena a ser cumprida de forma exemplar"

Rui Costa anuncia convocação de 1.700 PMs e realização de novo concurso da Polícia Civil

Nem mesmo Mandarino, secretário da Segurança Pública que sucedeu Maurício Barbosa, deixou de ser alvo do pretenso candidato ao governo da Bahia no campo da oposição. “Tem sido muito infeliz em suas declarações. O que temos visto? O medo prevalece nas grandes cidades com episódios recorrentes de assaltos e homicídios. Policiais vítimas do crime organizado. E no interior? Não é diferente”, ponutou. 

“Pode fazer uma pesquisa: boa parte das cidades baianos tem um ou dois policiais para fazer o policiamento da cidade toda. Você conversa com o prefeito, vereador, liderança e só tem um policial. Delegacias fechadas. Viaturas quebradas”, completou. 

O ex-prefeito e presidente nacional do DEM arrematou o assunto com alfinetada no campo da “exposição” do tema da segurança. “Está faltando na Bahia governador que encare o problema de verdade, que chame para si soluções e que tenha coragem de se expor no assunto“.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp