Política

STF pode começar a julgar forma como Bolsonaro irá depor em inquérito nesta quinta

Reprodução/Marcos Corrêa/PR
A investigação, que apurar suposta interferência política no comando da PF por parte da presidência da República foi aberta a partir de denúncia do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, na época em que deixou o governo   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Marcos Corrêa/PR

Publicado em 30/09/2021, às 10h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode começar a julgar nesta quinta-feira (30) a forma como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prestará depoimento no âmbito do inquérito que apura se ele tentou interferir politicamente na Polícia Federal (PF) - presencialmente ou por escrito. 

As informações são do portal UOL. Havia expectativa que o tema fosse avaliado pelo plenário da corte na tarde da última quarta-feira (30). Contudo, os ministros dedicaram o tempo da sessão ao julgamento de três ações contra o ex-deputado federal sergipano André Moura (PSC).

O político, que foi líder na Câmara no governo Michel Temer (MDB), foi condenado a oito  anos e três meses de reclusão em regime fechado - além da proibição de exercer cargo ou função pública por cinco anos - por desvios na prefeitura de Pirambu, município de Sergipe.

Saiba mais 

Defesa de ex-líder de Temer na Câmara avalia que condenação pelo STF foi "desproporcional"

Ex-deputado André Moura é condenado pelo STF por desvios em prefeitura

De acordo com a publicação, o caso de Bolsonaro é o segundo na fila de processos pautados pela Corte. 

A sessão desta tarde terá início com o julgamento de um processo que definirá como os hospitais devem ser ressarcidos quando são obrigados por decisão judicial a prestar atendimento a um paciente. 

Caso este processo seja julgado a tempo, ou seja interrompido por um pedido de vista, por exemplo, os ministros podem começar a analisar a forma como Bolsonaro prestará o depoimento. 

Existe a tendência de que os debates sobre o tema se prolonguem ao menos até a semana seguinte.

A investigação para apurar suposta interferência política no comando da PF, por parte da presidência da República, foi aberta a partir de denúncia do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, na época em que deixou o governo

Leia também

Justiça reconhece a ilegalidade da “falsa coletivização” praticada por Planos de Saúde

Ex-funcionária do Detran faturou R$ 250 mil com falsificações, diz polícia civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp