Política

Conselho de Ética da Câmara já tem parecer favorável à investigação contra líder do governo

Reprodução/Jefferson Rudy/Agência Senado
A partir de indícios reunidos pela CPI da Pandemia, o PSOL alega que Barros teria atuado para interferir nas negociações de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde - com prioridade para o imunizante do laboratório Bharat Biotech, com venda intermediada pela Precisa Medicamentos.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 01/10/2021, às 07h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho de Ética da Câmara já está em posse do parecer sigiloso produzido pelo deputado federal Cezinha da Madureira (PSD), no qual o parlamentar se posiciona sobre o pedido do PSOL para que o líder do governo na Casa, Ricardo Barros, seja investigado pelo caso da vacina Covaxin. 

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o documento entregue ao colegiado na última quarta-feira (29), registra um  voto será favorável à abertura do procedimento.

Também segundo a publicação, existe a previsão de que o relatório seja lido até semana que vem, a depender do estipulado pelo presidente do conselho, o baiano Paulo Azi (DEM).

A partir de indícios reunidos pela CPI da Pandemia, o PSOL alega que Barros teria atuado para interferir nas negociações de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde. Neste contexto, o líder do governo teria dado prioridade para o imunizante do laboratório Bharat Biotech, com venda intermediada pela Precisa Medicamentos.

Leia também

Campanha de Multivacinação começa em Salvador nesta sexta-feira (01)

CPI: Ricardo Barros nega envolvimento em negociação de vacinas

Conselho de Ética vai pedir que Luis Miranda apresente suposta gravação de reunião com Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp