Política

João Roma vai a Paris esta semana discutir desafios globais

Agência Brasil
Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 06/10/2021, às 08h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), participa nesta semana da reunião do Conselho Ministerial da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, na França. 

O encontro tem por tema “Valores Compartilhados: Construindo um Futuro Verde e Inclusivo” e debate os principais desafios globais que requerem cooperação e coordenação internacionais. 

No evento, Roma apresenta as políticas sociais desenvolvidas pelo Ministério da Cidadania em um painel sobre Futuro e Crescimento Inclusivo, com destaque para o Auxílio Emergencial e o Auxílio Brasil, novo programa social do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em seu discurso, Roma deu ênfase, além das políticas sociais do governo, às ações voltadas para a segurança alimentar e nutrição para as famílias em situação de vulnerabilidade no país. 

“O combate à desigualdade e a segurança alimentar são balizadores de uma gestão preocupada em oferecer uma vida digna para o brasileiro. Temos trabalhado diuturnamente para assegurar que nossa população tenha comida no prato”, disse o ministro. 

O Conselho Brasil-OCDE é formado, agora, em nível ministerial, pela Casa Civil; ministério das Relações Exteriores; ministério da Economia; Secretaria-Geral; e Secretaria de Governo. Também participou da reunião do Conselho um representante do ministério da Cidadania.

Leia mais:

Roma faz primeiro ataque a ACM Neto e sugere que ex-prefeito ficará no 'limbo' em 2022
João Roma nega 'jogo combinado' com ACM Neto: "fatos falam por si"
João Roma: "Quero defender o legado de Bolsonaro na Bahia"
"Desde o dia que aceitei o convite não nos encontramos mais”, diz João Roma sobre ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp