Política

“Se os outros governadores já liberaram, por que temos de ser diferentes”, questiona Tiago Correia ao cobrar volta do público aos estádios

Vaner Casaes/AL
Parlamentar alega que dupla BA-VI necessita do incentivo nas arquibancadas para sair do rebaixamento   |   Bnews - Divulgação Vaner Casaes/AL

Publicado em 07/10/2021, às 14h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) cobrou nesta quinta-feira (7) do governador Rui Costa a volta parcial de públicos nos estádios, como forma de incentivar o Bahia e o Vitória, clubes que estão na zona de rebaixamento e podem cair para as séries B e C. “Dos estados que têm times na Série A, somente a Bahia ainda não autorizou a presença de público nos estádios, o que não dá para entender. Se os outros governadores já liberaram, por que temos de ser diferentes?”, perguntou o parlamentar.

Relacionadas: 
Bruno Reis avalia possibilidade de retorno do público aos estádios de Salvador: "A expectativa é anunciar essa semana"
Rui Costa diz que público pode retornar aos estádios se casos caírem por mais uma semana

De acordo com Tiago Correia, com o avanço da vacinação, já é possível que os torcedores possam acompanhar os jogos de suas equipes. “Os torcedores são o 12º jogador de cada time e, mais do que nunca, Bahia e Vitória necessitam do incentivo nas arquibancadas para superar a situação difícil em que se encontram no Campeonato Brasileiro”. Tiago Correia lembrou, ainda, que o eventual rebaixamento dos dois principais times da Bahia vai provocar um grande prejuízo para as equipes e para a economia de Salvador.

“Se o rebaixamento acontecer, os times vão perder receita com as cotas de televisão, terão de vender jogadores para reduzir a folha salarial, a tendência é perder patrocínios também. Acredito que o governador Rui Costa, como torcedor do Bahia e do futebol baiano, não quer ver nossas equipes rebaixadas. Agora, sem público nos estádios, ele (Rui costa) está contribuindo indiretamente para o rebaixamento”, disse Tiago Correia.

Leia também: Clubes dividem opiniões em reunião sobre retorno do público nos estádios; entenda

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp