Esporte

Bruno Reis avalia possibilidade de retorno do público aos estádios de Salvador: "A expectativa é anunciar essa semana"

Dinaldo Silva/BNews
Bruno revelou que os protocolos para a retomada do público já foram discutidos e validados com os clubes   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 05/10/2021, às 10h41   João Brandão e Pevê Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta terça-feira (3), durante a entrega da nova frota de ônibus com ar condicionado, que o retorno do público aos estádios da cidade depende da redução dos números de casos da Covid-19. 

Bruno revelou que os protocolos para a retomada do público já foram discutidos e validados com os clubes e caso seja confirmada uma redução nos números de casos positivos de coronavírus em Salvador, a liberação deve acontecer ainda nesta semana. 

"Os estádios, nós conversamos semana passada, eu e o governador e combinamos, caso os números caíssem essa semana, que poderemos voltar. Nós, desde a semana passada, a secretaria de saúde do município já tinha discutido com os clubes e validado os protocolos e estava discutindo com a secretaria de saúde estadual para fechar esses protocolos. Sendo possível, com a redução dos números, a expectativa é anunciar essa semana ainda", disse o prefeito. 

Leia mais


O retorno do público para jogos das Séries A e B do Brasileirão foi definido após reunião entre os clubes. Por conta do número de casos da Covid-19, apenas a Bahia adiou a liberação. 

Com a possibilidade de receber torcida na Arena Fonte Nova, o Bahia aceitou adiar a partida marcada para o último sábado (2), diante do Ceará, em reunião com o conselho de clubes da Série A juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo foi marcado para o dia 27 de outubro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp