Política

Líder do governo crê em aprovação de Mendonça ao STF e diz que ex-AGU já foi exposto

Agência Senado
Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 18/10/2021, às 07h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso, acredita ainda que o impasse diante da indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF) seja solucionado. 

O emedebista afirma que a situação já expôs o "suficiente" o antigo Advogado-Geral da União (AGU) e pede que ainda nesta semana haja um "consenso" para dar prosseguimento ao processo, que se arrasta há mais de 90 dias, sem uma data marcada para a sabatina.

“O ministro André já está tempo suficiente exposto. Espero que essa semana tenha um consenso para seguir o rito”, disse Gomes em entrevista à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Atualmente, o caso segue parado nas mãos do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é o responsável por pautar o tema para votação. 

Contrário à indicação do ex-ministro "terrivelmente evangélico", Alcolumbre não recuou diante das críticas do próprio presidente Jair Bolsonaro, e aliados tentam o caminho da conciliação e da conversa para reverter o quadro.

Notícias Relacionadas 

Situação de Mendonça é complicada no Senado e pavimentação por Aras no STF aquece

Vídeo: Alcolumbre e Alessandro Vieira "batem boca" sobre impasse para sabatinar André Mendonça

Presidente da CCJ, Alcolumbre decide suspender análise da indicação de André Mendonça

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp