Política

Alegando "risco de morte", defesa de Roberto Jefferson pede transferência para hospital

Reprodução/Youtube
Roberto Jefferson voltou para a prisão no último dia 14 depois que recebeu alta hospitalar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 24/10/2021, às 16h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado Roberto Jefferson foi internado neste domingo (24) no hospital do complexo penitenciário do Rio de Janeiro com febre alta, taquicardia e baixa pressão. Ele é alvo de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga ataques à Corte. A defesa dele pediu ao Supremo a transferência do presidente do PTB para um hospital na Barra da Tijuca, alegando “grave risco” de vida.

Roberto Jefferson voltou para a prisão no último dia 14 depois que recebeu alta hospitalar. A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes. O ex-deputado foi internado em setembro com infecção urinária e dores lombares. 

"Meu pai voltou pro hospital do presídio. Sua saúde frágil não lhe permite ficar num ambiente tóxico, longe de sua cuidadora. Se ele não sair logo para casa, o pior pode acontecer. Oro para que o Alexandre [de Moraes] deixe-o ir pra casa", disse a ex-deputada Cristiane Brasil, filha de Jefferson.

Matérias relacionadas:

Em vídeo, Roberto Jefferson aparece armado e chama embaixador de "macaco chinês"

Chamado de 'macaco' por Roberto Jefferson, embaixador chinês comemora prisão do ex-deputado

Presidente do PTB na Bahia diz que Roberto Jefferson segue 'líder inconteste' mesmo em caso de afastamento

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp