Política

Barreiras: Líder do DEM na Câmara se declara para Lula

Reprodução/ Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 02/11/2021, às 08h48   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador e líder do DEM na Câmara Municipal de Barreiras, cidade do extremo-oeste da Bahia, João Felipe usou as redes sociais para se declarar para Lula, símbolo do PT e provável candidato da sigla à presidência da República em 2022.

O edil compartilhou um card com a foto do petista com a faixa presidencial da época em que foi o chefe máximo do Executivo, com os dizeres: "Não é terceira via. É terceira vez presidente".

Destemido, João Felipe garantiu que não veio ao mundo para permanecer em "silêncio" e respondeu a um seguidor que apoia Lula "até debaixo d'água".

Para outro que disse não ser a favor do ex-presidente nem do atual, Jair Bolsonaro, repetiu ser a favor de "Lulinha".

"Pois eu sou Lulinha! Vem Lula! Vem cuidar da gente", escreveu o vereador, que também preside a Comissão de Educação Cultura e Esporte da Câmara.

No início de outubro, o movimento foi contrário. O prefeito de Mundo Novo, no centro-norte baiano, Dr. Adriano (PSD), do partido que integra a base do governo Rui Costa (PT), declarou publicamente o seu apoio a ACM Neto.

Como apontado pela colunista Luiz Fernando Lima, do BNews, tem crescido no interior da Bahia a procura pela viabilização da "casadinha" ACM Neto-Lula, e este movimento pode ficar cada vez mais comum, às vésperas do pleito.

A análise do próprio ex-prefeito de Salvador, provável postulante do DEM (União Brasil) ao governo da Bahia, é que existe uma distância entre a eleição estadual e a nacional, que permite justamente a formação destes cenários.

Em conversa com jornalistas no último da 29 de outubro, ACM admitiu que votou em Lula no segundo turno em 2002, na disputa contra José Serra (PSDB), e comparou ao seu voto em Jair Bolsonaro em 2018.

Na passagem da sua caravana por Salvador, em agosto, Lula disse em entrevista que defendia o diálogo com diferentes forças, mas não sentaria com Neto por ser seu "adversário ideológico".

Leia mais

-Otto Alencar ataca prefeito do PSDB que não recepcionou governador Rui Costa no interior da Bahia

-MP denuncia vereador de Barreiras por estupro de vulnerável

-"Otto deveria se preocupar com os prefeitos do PSD", rebate Adolfo Viana após crítica de senador a gestor do PSDB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp