Política

CPI da Coelba: Líder do PT diz que presidente da AL-BA garantiu instalação

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/11/2021, às 05h39   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Osni Cardoso, disse, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (4), que o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), garantiu a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Coelba.

“Conversamos com ele quando estávamos coletando as assinaturas, ele concordou. Disse até que também tinha reclamações sobre a Coelba”, afirmou.

O requerimento para abertura da CPI foi uma iniciativa do deputado Tum (PSC) e contou com as assinaturas de outros 34 parlamentares, 13 a mais do que o mínimo necessário para a instalação.

Matérias relacionadas: CPI da Coelba: Líder da oposição não assina documento, mas considera pedido “legítimo"

Nesta quarta, a Coelba entrou em contato com os parlamentares e agendou uma reunião para a próxima quarta-feira (10) na AL-BA. “Eu vou. Mas já falei para os colegas não se iludirem com uma explicação qualquer”, disse Osni.

O BNews apurou que a autorização pelo presidente Adolfo Menezes (PSD)  para o funcionamento do colegiado deve ser publicada no Diário Oficial da AL-BA até esta sexta-feira (5). Nas justificativas, o autor questiona a pouca transparência na composição dos preços cobrados aos baianos, além dos "prazos e custos nas solicitações de ligação, exigindo, sobretudo dos grandes consumidores, valores milionários para viabilizar o fornecimento de energia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp