Política

"Decepcionado": Bolsonaro diz que Moro sempre teve propósito político

Agência Brasil
Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 08/11/2021, às 17h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira (28), que o ex-ministro Sergio Moro sempre teve propósito político.

"Você começa a entender um pouco mais as coisas, começa a entender o que eu passei com o ministro Sergio Moro. Ele sempre teve um propósito político, nada contra, mas fazia aquilo de forma camuflada.”

Apesar de ter sido ele que convidou o então juiz, Bolsonaro diz agora que Moro abandonar a magistratura mostra que ele tinha um projeto de atuar na política.

Matérias Relacionadas: Dallagnol será convidado para cerimônia de filiação de Moro ao Podemos

Bolsonaro revela que Moro aceitou "cala-boca" para chegar ao STF

Mesmo com filiação de Moro ao Podemos, Bacelar diz que estará junto com PT na Bahia

“Moro lamentavelmente tinha um interesse político. Como pode uma pessoa abrir mão de 23 anos de magistratura para ser ministro, sabendo que podia ser demitido no dia seguinte e jogar tudo aquilo fora? Ele aos poucos foi se revelando que tinha um projeto.”

Filiação de Moro

O ex-ministro da Justiça confirmou que vai se filiar ao Podemos, no próximo dia 10. Dias depois, veio a público a notícia de que Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Operação Lava Jato, pediu exoneração do Ministério Público Federal (MPF) e deve entrar na política.

De acordo com o site O Antagonista, assim como Moro, Dallagnol deve se filiar ao Podemos para participar da disputa eleitoral em 2022.

Leia também: Ministro do STF autoriza soltura do deputado Daniel Silveira; parlamentar está proibido de usar redes sociais

João Roma para Rui Costa: "Ele tem que se olhar no espelho"; entenda

Câmara de Salvador aprova concessão de bens públicos à iniciativa privada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp