Política

João Roma para Rui Costa: "Ele tem que se olhar no espelho"; entenda

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/11/2021, às 14h54   João Brandão e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), disse, nesta segunda-feira (8), que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), "tem que se olhar no espelho". A declaração feita ao BNews foi em resposta à recente polêmica envolvendo o petista e seus próprios deputados federais por causa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos precatórios. O chefe do Executivo estadual chamou os parlamentares de "traíras".

"Essa PEC não é uma PEC do governo Bolsonaro. É uma PEC que vai justamente atender os brasileiros mais necessitados. Ela vai viabilizar o pagamento de, no mínimo, R$ 400 para essas famílias que estão na faixa da pobreza e extrema-pobreza", afirmou o ministro, que também é pré-candidato a governador da Bahia.

Matérias Relacionadas: Bruno Reis questiona discussão sobre precatórios: "Qual a prioridade?"

Otto ameniza crise com Rui Costa: “não ando com galão de gasolina”

PEC dos Precatórios tem cenário indefinido com dúvida de votos na Câmara e no STF

O PDT também se envolveu em uma polêmica por causa da votação da PEC, aprovada em primeiro turno na Câmara Federal. Após a aprovação contar com votos de deputados da sigla, o ex-ministro Ciro Gomes suspendeu a pré-candidatura à Presidência. João Roma diz que está se esforçando para garantir que a proposta também passe em segundo turno.

"Nós estamos em um esforço contínuo, sensibilizando nossos congressistas. Eu tenho total otimismo com essa posição do Congresso", disse.

PDT vai discutir mudança

Em entrevista ao BNews nesta segunda, o deputado federal Félix Mendonça, presidente do diretório do PDT na Bahia, disse que o partido pode mudar o posicionamento e fechar questão pelo voto contrário à PEC dos Precatórios, defendida pelo governo para custear o Auxílio-Brasil. 

O partido vai se reunir em Brasília, no Distrito Federal, nesta terça-feira (9), para decidir sobre mudança de orientação, e Félix garante que vai seguir o que for acordado.

Leia também: Pesquisa mostra que ACM Neto venceria eleição contra Jaques Wagner no primeiro turno

Bolsonaro bateu o martelo e deve anunciar ingresso no PL até esta terça-feira

Após romper com ACM Neto, João Roma elogia Bruno Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp