Política

Após romper com ACM Neto, João Roma elogia Bruno Reis

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/11/2021, às 12h22   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Após o rompimento com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o ministro da Cidadania, João Roma, fez elogios ao atual prefeito Bruno Reis (DEM), durante a entrega da reforma da Igreja Nossa Senhora da Saúde e Glória, no bairro da Saúde.

Roma afirmou que Bruno tem "feito jus" aos seus discursos sobre o cuidado com a cidade, e tem cumprido bem a "missão" de "governar a primeira capital do Brasil".

Leia mais 

-ACM Neto e Bruno Reis vão a Brasília, mas não comparecem em posse de João Roma

-‘João Roma não tira votos de ACM Neto em 2022’, avalia líder do governo na Câmara de Salvador

-João Roma menciona ACM Neto em discurso de posse: "Sou muito grato"

"Ele mostra que tem condições, quem tem a missão que ele tem, de governar a primeira capital do Brasil, de fato tem feito jus ao que tem falado em seu discurso", disse Roma, que assim como Bruno Reis, é pupilo de ACM Neto e foi do seu secretariado.

Ministro do governo Bolsonaro, por vezes criticado por ACM Neto, que tenta a todo custo desvencilhar a sua imagem do atual presidente, Roma diz que para ajudar a população não se pode "escolher" de quem vem a ajuda.

"Não podemos escolher de onde está vindo o benefício. Temos o desafio muito grande de superar os problemas, uma população que ainda hoje vive dilemas para suprir suas necessidades básicas. Além de esconder um grande patrimônio cultural, esconde muitos problemas que precisam ser resolvidos e precisamos da colaboração de todas as frentes e áreas governamentais", disse o ministro.

Bruno, por sua vez, reiterou que busca o governo federal "permanentemente" para trazer benefícios para a cidade.

"CORONELZINHO"

Recentemente, a esposa do ministro João Roma, Roberta Roma, divulgou uma nota em que se refere a ACM Neto como "coronelzinho", em resposta a uma declaração do prefeito de Mata de São João, João Gualberto, que desacredita da candidatura do republicano ao governo da Bahia.

Sem citar Gualberto, ela diz que não ficou surpresa com o "ataque infundado", fomentado pela "inveja" do seu marido.

Segundo Roberta, o presidente nacional do DEM e futuro secretário-executivo do União Brasil, ACM Neto, tem atuado para dificultar a sua candidatura à Câmara Federal, mas não vai conseguir.

"Não tenho medo de coronelzinho, que usa garoto de recado para intimidar e minar uma eventual candidatura minha. Aliás, nem ousem me calar. Quando o futuro da população baiana estiver em jogo, minha voz soará cada vez mais alto", apontou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp