Política

Rui Costa é apontado como o político mais popular da Bahia em pesquisa

Dinaldo Silva / BNews
O petista alcançou 63% das menções, seguido pelo presidente Lula (PT), que conseguiu 60% no levantamento sobre imagem positiva no estado  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 08/11/2021, às 13h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em seu sétimo ano à frente do governo estadual, Rui Costa (PT) conquistou o posto de político brasileiro mais popular da Bahia. A pesquisa foi feita pela consultoria Atlas e divulgada nesta segunda-feira (8) pelo jornal Valor Econômico. O petista alcançou 63% das menções, seguido pelo presidente Lula (PT), que conseguiu 60% no levantamento sobre imagem positiva no estado.

A pesquisa foi realizada entre 30 de outubro e 5 de novembro e pediu aos eleitores baianos que respondessem se tinham imagem positiva ou negativa das principais personalidades políticas do Brasil. Na outra ponta apareceu o presidente Jair Bolsonaro, que foi avaliado positivamente por apenas 17% dos baianos.

O levantamento também apontou para a preferência dos entrevistados por Lula nas eleições presidenciais de 2022. O ex-presidente conseguiu 63% das intenções de voto, mais que o triplo do desempenho do presidente Jair Bolsonaro, que ficou com 20%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 9% e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), marca apenas 1%. 

Outra possibilidade apresentada foi o cenário em que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), substitui João Doria. Nela, Lula também lidera com 62%, contra 20% de Bolsonaro, 9% de Ciro e 3% de Leite.

Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp