Política

Corpo do deputado João Isidório é sepultado em Candeias

Vagner Souza/BNews
  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/11/2021, às 18h09   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo do deputado estadual João Isidório (Avante), morto após afogamento em Madre de Deus, foi sepultado hoje (12) no Cemitério Caboto, em Candeias. O parlamentar era filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante).

Isidório Filho foi sepultado sob forte emoção da família e amigos. Pouco antes do caixão ser fechado, o deputado federal lamentou a morte do filho, mas ressaltou a crença da família na condução divina. "Quando Deus abre a porta e diz: 'está na hora', acabou", discursou Isidório, emocionado.

O corpo do deputado estadual foi velado na Fundação Dr. Jesus, também em Candeias, onde a família mantém um centro de atendimento à assistência social e contra a dependência química. Estiveram no local autoridades, como o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner, ambos do PT.

Matérias Relacionadas: Deputado João Isidório foi o mais votado em 2018; lembre trajetória

Wagner lembra de avó ao comentar morte de João Isidório

Vídeo: Corpo do deputado João Isidório é levado ao cemitério

“Um jovem de 29 anos, pacificador e que se foi prematuramente. Enquanto o pai encoraja e alegra a Fundação Dr. Jesus, ele dava sentido organizativo nessa instituição que possui um trabalho singular no Brasil. Que Deus e ele, de onde estiver, continuem guiando os passos da família”, disse Rui.

Causa da morte de João Isidório

O laudo de Instituto Médico Legal (IML) apontou que o deputado estadual João Isidório fraturou a coluna cervical após pular de cabeça no mar da praia do Loreto, que fica na Ilha dos Frades, em Salvador. Com isso, segundo a assessoria do político, ele teria desmaiado e se afogado. João chegou a ser levado ao hospital municipal de Madre de Deus, Região Metropolitana (RMS). Na unidade de saúde, uma equipe médica tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso. 

Durante o velório, o deputado federal Pastor Sargento Isidório disse que ainda não consegue acreditar na morte do filho. Ainda anestesiado com a notícia ele cantava versos sobre ‘Deus dar e Deus tomar’. “Desde pequeno estava nos meus corres. Ele era um pacificador, um aglutinador. Sempre foi guerreiro e atencioso. A todos os pais e mães, eu desejo que não tenham a dor que estou tendo. Enquanto o caixão não chegou, eu não estava acreditando. A ficha não caiu."

Leia também: CPI da Covid: Maioria da população acha que comissão não serviu para nada

Bolsonaro define com PL futuro de ministro da Infraestrutura e Romário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp