Política

Parlamentares baianos acreditam que Reforma Administrativa não deve passar no Congresso

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/11/2021, às 07h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Abordados por servidores públicos que manifestam na manhã desta terça-feira, 16, no Aeroporto de Salvador, contra a PEC da Reforma Administrativa, parlamentares baianos disseram que não acreditam na aprovação do projeto.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que não vê com grandes possibilidades que a Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 passe no Plenário. A opinião é a mesma do correligionário Antonio Brito, deputado federal.

Já o petista Zé Neto crê que a Reforma Administrativa vem perdendo força, enquanto a mobilização de servidores contrários à proposta, aumenta em todo o país.

Dirigente da Central Única de Trabalhadores na Bahia e do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social, Valdemir Medeiros, lembra que a PEC 32 não prejudica apenas o servidor, mas quem depende dos serviços públicos, sobretudo nas áreas da Saúde e Educação. 

“A população mais vulnerável é que vai sentir os impactos da Reforma Administrativa, pois ela poderá implicar no enfraquecimento do SUS e da Educação, com a precarização dos serviços. Além disso, o fim da estabilidade fará com que o funcionalismo se torne refém dos governos vigentes e não cumpra o papel de garantir uma boa prestação do serviço”, disse. 

Já Raimundo Cintra, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade e Saúde (CNTSS) afirmou que a PEC32 vai encerrar o instrumento do concurso público para as carreiras de estado, transformado-o numa ilha de indicações políticas para funções que hoje são ocupadas por técnicos especializados. 

Além de Otto, Antonio Brito e Zé Neto, os manifestantes abordaram ainda Joseildo Ramos (PT), Marcelo Nilo (PSB), que serão contrários à PEC 32, além de Cláudio Cajado (PP), que deve votar com o governo Bolsonaro.

Leia também

-Ministério da Justiça repassa recursos para Estados investirem na segurança pública

-Ministro João Roma é exonerado do governo federal; saiba motivo

-Com candidatura de Ciro estremecida, PDT tem colcha de retalhos em alianças

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp