Política

Prefeito prega "cautela" em decisão sobre Carnaval e cita alta de Covid-19 na Europa

Vagner Souza /BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 16/11/2021, às 11h29   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis adotou um discurso mais conservador em relação ao anúncio do Carnaval em 2022. Em coletiva nesta terça-feira (16), ele citou a nova alta de casos de Covid-19 em países da Europa como a Áustria, que tem a menor média de vacinados do continente e decretou lockdown para quem decidiu não se imunizar, e pregou "cautela".

Ciente da importância da folia para a "geração de emprego" e movimentação na economia local, Bruno Reis reiterou todo o trabalho do poder público em quase dois anos de pandemia para "evitar o colapso no sistema de saúde".

Com a pressão para uma resposta definitiva do Carnaval por parte do setor do entretenimento, donos de blocos, camarotes e outros empresários, o prefeito diz que até o fim do mês vai se reunir com o governador Rui Costa (PT) para bater o martelo.

"Estamos deixando mais para o fim do mês, vou me sentar com o governador para tomar essa decisão. A análise vai ser do avanço da pandemia, hoje vemos lugares do mundo como Áustria e Holanda baixando medidas de restrição social e para as pessoas tomarem vacinas. Então, temos que ter cautela com essa decisão", declarou o gestor.

Diferente do Festival da Virada, no Réveillon, o prefeito crê que os números colaborem para que a festa de rua aconteça na data tradicional.

"Caso os números se confirmem, a gente realizaria o Carnaval no fim do mês de fevereiro, como previsto".

Leia mais

-"A prefeitura sozinha não tem condições de realizar o Carnaval", afirma Bruno Reis

-Bruno Reis quer decisão sobre Carnaval: "Tem que ser feito alguma coisa"

-Prefeito de SP diz que muito provavelmente capital terá carnaval 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp