Política

Após conflito, PL diz que está “pronto” para Bolsonaro; leia nota

José Cruz/Agencia Brasil
Bnews - Divulgação José Cruz/Agencia Brasil

Publicado em 17/11/2021, às 20h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A executiva nacional do PL divulgou uma nota hoje (17) dizendo que a sigla está “pronta e alinhada” para filiar o presidente Jair Bolsonaro. O comunicado acontece após resolução de um conflito que veio a público entre o mandatário e Valdemar Costa Neto, líder nacional do partido.

“O Partido Liberal está pronto e alinhado para receber o presidente da República, Jair Bolsonaro, em todos os Estados. O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do presidente Jair Bolsonaro”, diz a nota oficial do partido.

Matérias Relacionadas: Ida de Bolsonaro ao PL aumenta chance de ministro ser vice; entenda

PL apoia sete governadores de oposição a Bolsonaro em todo o país

Futuro partido de Bolsonaro, PL acumula escândalos e poder em fundo bilionário

No domingo (14), o site O Antagonista informou que Bolsonaro e Valdemar haviam brigado. O conflito teria sido motivado pelo comando do diretório do PL em São Paulo, que o presidente quer entrega ao filho Eduardo (PSL-SP), enquanto a sigla já garantiu apoio ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) nas eleições do próximo ano. 

“Você pode ser presidente da República, mas quem manda no PL sou eu”, teria escrito Valdemar. Bolsonaro, então, teria mandado o cacique do PL “para aquele lugar”, recebendo ataque semelhante.

Leia também

"Rui Costa está numa situação difícil", diz Adolfo Menezes sobre polêmica do Carnaval

Bruno Reis reage a pressão de fãs de Harry Potter e toma decisão; entenda

    Classificação Indicativa: Livre

    FacebookTwitterWhatsApp