Política

Novo protesto contra Bolsonaro é marcado em Salvador

Arquivo
Manifestação será conduzida pelo trio da organização da marcha  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 18/11/2021, às 15h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador terá mais um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro no dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra. A manifestação será incorporada à 42ª Marcha da Consciência Negra Zumbi e Dandara dos Palmares.

Leia também:

O ato vai acontecer a partir das 13h, do Campo Grande à Praça Castro Alves, reunindo diversos movimentos sociais, sindicatos, partidos e lideranças sociais e políticas. A manifestação será conduzida pelo trio da organização da marcha, com participação de representantes das entidades negras, partidos e políticos. 

"O 20 de novembro é uma data marcada pela luta do povo negro e este ano, ela destaca as consequências desse desgoverno para a essa população, principal vítima do desemprego, da fome, da violência, das mortes causadas pela Covid-19, entre outros crimes", avalia o presidente do PT Salvador e secretário de Combate ao Racismo do PT Bahia, Ademário Costa.

Programação do dia 20 de novembro

Além do protesto, outras ações serão realizadas em Salvador, como a lavagem da Estátua de Zumbi dos Palmares, na Praça da Sé, às 8h do sábado. 

Leia também:

Nos dias que antecedem ao ato, irão acontecer panfletagens em diferentes pontos da cidade, colagem, plenárias e live de mobilização para o ato. 

E no dia 28, às 9h30, terá a Marcha Consciência Negra Sussuarana, saindo da Igreja Santo Antônio.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp