Política

Deputada bolsonarista sai em defesa de aluna que denunciou professora

BNews
Docente foi acusada por uma estudante de ensinar pautas de cunho "esquerdista"  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 19/11/2021, às 15h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das principais apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) saiu em defesa da aluna do Colégio Estadual Thales de Azevedo, em Salvador, que acusa uma professora de doutrinar o comunismo em sala de aula.

A docente foi intimada a depor na Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente após denúncias de que os conteúdos de suas aulas de ciências humanas estariam "enviesados".

Leia também:

Ela foi acusada de ensinar pautas de cunho "esquerdista" e com linguagens de "doutrinação feminista". "Escola não é lugar para professor nenhum querer empurrar a sua ideologia goela abaixo dos alunos", disse a parlamentar baiana, em nota. "A professora, infelizmente, não exerceu o seu ofício da maneira correta. E isso não é censura, como estão tentando mascarar a situação em uma nova narrativa".

A intimação revoltou a instituição de ensino, que publicou nota de repúdio sobre o caso. No documento, recebido em sala de aula na última terça (16), a professora foi acusada de "ferir a liberdade de cátedra e a autonomia pedagógica, princípios constitucionais fundamentais". "Isso que a aluna fez foi nada mais do que cobrar por um ensino de verdade. Escola não é palanque político", bradou Talita.

Leia também:

O caso está sendo acompanhado pela APLB-Sindicato, que garantiu todo o apoio jurídico e psicológico a professora. Na manhã desta sexta-feira (19), alunos do Thales de Azevedo fizeram uma manifestação em apoio à educadora. Segundo eles, em nenhum momento a professora tentou impor qualquer temática que não fizesse parte do plano pedagógico. A Polícia Civil afirmou que está acompanhando o caso.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp