Política

Lula dispara contra Bolsonaro: "Só foi preparado para mentir"

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/11/2021, às 12h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em mais uma atividade durante agenda na Europa, o ex-presidente Lula voltou a direcionar ataques ao presidente Jair Bolsonaro e o acusar de contar mentiras. 

No Twitter, o petista lembrou que Bolsonaro não tem nem o costume de conceder entrevistas que só foi educado a "mentir".

O post foi feito em participação de Lula em evento na cidade de Madri, na Espanha. Ele foi recebido por lideranças do Podemos, partido de esquerda da Espanha, para uma conversa sobre o futuro do campo progressista e socialista no mundo.

No seu discurso, Lula ressaltou que é fundamental tentar compreender as razões que levaram Bolsonaro ao poder.

"O Bolsonaro era deputado há 28 anos. Não tinha 1 brasileiro que levasse ele a sério”, disse. “E de repente esse cara vira presidente da República. Com base em que mentira? Nós temos que analisar isso. E não deve ter sido só erro dele, deve ter sido erro nosso. O que nós deixamos de fazer?”, indaga.

Como comparação, o petista cita o que aconteceu também nos Estados Unidos, com a vitória e o governo de Donald Trump.

"A direita surgiu para desafiar a gente novamente. Nós temos que ver o discurso deles, analisar o discurso deles. Por que essa gente voltou a convencer uma parcela da sociedade?”, pergunta Lula, pré-candidato do PT à presidência no próximo ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp