Política

Otto Filho elogia Rui Costa após dizer que relação estava abalada; veja

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/11/2021, às 14h56   Victor Pinto e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Otto Filho (PSD) parece que superou ter sido chamado pelo governador Rui Costa (PT) de “traíra” por ter votado a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. Em evento no interior, hoje (23), o parlamentar elogiou o petista.

Após detalhar investimentos do governo do estado em Ubaíra, o filho do senador Otto Alencar (PSD) declarou apoio a Rui. “Por isso que o percentual de sua aprovação só faz crescer. Tenho certeza que nós vamos continuar lutando e apoiando o desenvolvimento do estado”, discursou.

Matérias Relacionadas: PEC dos Precatórios: João Leão reage às falas de Rui Costa sobre "deputados traíras"

Otto ameniza crise com Rui Costa: “não ando com galão de gasolina”

PEC dos Precatórios: “Bombeiros” são acionados para apagar fala incendiária de Rui Costa

No início do mês, o governador chamou os deputados que votaram a favor da PEC bancada pelo governo Bolsonaro de “traíras” e chegou a comparar a relação desses deputados com a postura dos portugueses com os indígenas, quando chegaram ao Brasil. “Ficam distribuindo quinquilharias em troca de milhões que estão tirando do povo baiano, nordestino”, esbravejou.

No dia seguinte à fala de Rui, Otto Filho se pronunciou. “A relação política entre o PSD e o PT foi abalada. O governador Rui Costa orientou o PSD, liderado pelo senador Otto Alencar (PSD), a conversar com o presidente Arthur Lira e viabilizar o melhor relatório da PEC dos Precatórios. Portanto, houve a inteira concordância do governador.”

“Repudio palavras mentirosas/infelizes e notas demagógicas, que ignoram 15 anos de parceria político-eleitoral e administrativa.  O PSD honrará seus posicionamentos/compromissos na Bahia e no Brasil. Espero que os líderes desses partidos resolvam pelo leal diálogo tal episódio”, completou Otto Filho.

Durante o evento em Ubaíra, Otto Filho enfatizou que a aliança entre PSD e PT segue na Bahia. “Independente de quem seja o candidato a governador, nós estaremos juntos para continue mantendo essa gestão eficiente.”

 Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp