Política

PSDB retoma prévias mas plataforma registra problemas com iPhone

Reprodução/Twitter/PSDBoficial
Ao todo, 44.700 filiados se inscreverem para participar da escolha interna  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/PSDBoficial

Publicado em 27/11/2021, às 10h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PSDB retomou na manhã deste sábado (27), as prévias para escolher seu pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. Segundo reportagem de O Globo, foram registrados 2.738 votos na primeira hora, além de relatos de problemas em alguns navegadores como o Safari, do Iphone.

Ao todo, 44.700 filiados se inscreverem para participar da escolha interna entre os governadores Eduardo Leite e João Doria, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. O vencedor deve ser apresentado na noite de hoje.

O senador José Anibal, que presidiu a comissão que organizou as prévias, disse que o sistema apresentou um pouco de lentidão por causa da sobrecarga logo no começo, mas a votação transcorre normal.

No último domingo (21) os eleitores do partido usaram uma ferramenta desenvolvida pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), mas o aplicativo entrou em pane. Depois de testar três aplicativos para a votação remota, a empresa BeeVoter foi selecionada. 

Segundo O Globo, pesquisadores de sistemas eleitorais eletrônicos afirmam que o sistema de votação da BeeVoter é mais seguro.

Leia também:

Adolfo Menezes vai consultar jurídico sobre venda do Centro de Convenções

Lula tem bens desbloqueados pelo STF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp