Política

Pedido de vista mantém Maria Maia na prefeitura

Publicado em 12/04/2012, às 07h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Mauricio Kertzman Szporer, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), pediu vista, na sessão desta quarta-feira (11), no processo de cassação do mandato da prefeita de Candeias, Maria Angélica Juvenal Maia, e do seu vice, Antonio Raimundo Silva Santos.

O pedido, proferido após o relator do processo, o juiz Josevando Souza Andrade, votar pelo afastamento da gestora, deixa em suspenso o destino da prefeita. O processo só deve retornar à discussão pelos membros do TRE quando o juiz Mauricio Kertzman pedir a retomada do julgamento na Corte.

Diferentes de outras instituições tais como a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, nas quais o pedido de vista tem prazo para ser cumprido, no TRE Kertzman pode protelar pelo tempo que achar conveniente o julgamento. No entanto, de acordo com a assessoria do tribunal, se isso acontecer em até 10 dias, o processo não precisa ser remarcado podendo ser julgado na mesma data.

Maria Maia e o vice-prefeito são acusados de receber doação de uma pessoa morte durante a campanha que a levou à prefeitura em 2008. O processo corre na justiça desde então. Estando no último ano de gestão é de se esperar que o tribunal julgue o caso com a celeridade devida.

Nota originalmente publicada às 19h20 do dia 11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp