Política

Zé Neto propõe que Assembleia utilize apenas papel reciclado

Divulgação
Segundo petista, iniciativa irá trazer benefícios ambientais e econômicos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2012, às 18h59   Redação Bocão News




A obrigatoriedade da utilização de papel reciclado na Assembleia Legislativa foi solicitada pelo líder do governo na Casa, deputado Zé Neto (PT). O parlamentar protocolou projeto de lei na Mesa Diretora nesta quinta-feira (12) e justificou que a iniciativa irá trazer benefícios ambientais, econômicos, financeiros e sociais.

A proposta determina que o papel reciclado seja utilizado no material diário do expediente do órgão, tais como impressões, correspondências, envelopes, cartões, processos, projetos de lei, indicações, moções, embalagens e diversos similares. Outra observação feita é que o papel deverá atender às especificações técnicas mínimas requeridas para o uso.

"Entende-se por papel reciclado aquele que seja constituído por, no mínimo, 50% de papel descartável já utilizado e que tenha padrão de qualidade compatível com os fins a que se destina", destaca o projeto.

Há a exigência também de que a Assembleia Legislativa utilize esse tipo de papel de acordo com os percentuais mínimos do total de papel utilizado, sendo 30% no primeiro quadrimestre, 50% no segundo e 80% a partir do terceiro.

"Observamos todos os dias as grandes potências mundiais discutirem planos e ações sustentáveis de controle da poluição e do desmatamento, mas chegou a hora de fazermos a nossa parte e contribuir com essa corrente, evitando o esgotamento dos recursos naturais", explicou Zé Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp