Política

Depoimento de empresário complica Perillo, diz presidente de CPI

Imagem Depoimento de empresário complica Perillo, diz presidente de CPI
Governador de Goiás irá depor na próxima terça-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/06/2012, às 23h30   Redação Bocão News




O depoimento do empresário Walter Paulo Santiago nesta terça-feira (05) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira pode ser um complicador para o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que tem depoimento marcado na comissão na próxima terça-feira (12), na avaliação do presidente em exercício da comissão, deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

De acordo com o deputado, o empresário deixou a impressão de existir uma "relação muito próxima" entre o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e o governador.
"O que mostra é que todos esses entes [Santiago, Cachoeira e Perillo] estão muito ligados. O depoimento dele [de Santiago] deixou uma situação muito complicada para o governador responder", disse o presidente após a reunião.

A investigação sobre a venda de uma casa de Perilllo para Cachoeira é o fio da meada para que a comissão possa chegar a uma conclusão sobre o envolvimento do governador com Cachoeira, preso sob a acusação de liderar uma organização criminosa envolvendo políticos e empresários.

Apontado pela Polícia Federal como "laranja" do empresário Carlinhos Cachoeira, o empresário Walter Paulo Santiago informou que pagou R$ 1,4 milhão pela casa do governador.

Essa pagamento, de acordo com o empresário, foi feito em dinheiro. A informação contrasta com a anteriormente prestada por Perillo e por seu assessor Wladimir Garcez, que informaram que o pagamento foi feito em cheques. "Parece que temos dois pagamentos pela mesma casa. Isso o governador terá que explicar", disse Paulo Teixeira. Informações da Agência Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp