Política

Luciano Simões acusa Wagner de improbidade administrativa

Imagem Luciano Simões acusa Wagner de improbidade administrativa
Deputado questiona interesse público de viagens internacionais do governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2012, às 16h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Luciano Simões, ingressou com uma representação no Ministério Público Estadual na segunda-feira (11) acusando o governador Jaques Wagner de improbidade administrativa.

O fato ocorreu por conta das constantes idas do chefe do Executivo ao exterior que, desde o início da sua segunda gestão, em janeiro de 2011, passou 78 dias nos países estrangeiros em 14 missões oficiais - quase uma viagem por mês, em média.

De acordo com Luciano Simões, a representação não se restringe a questionar o volumoso número de viagens internacionais mas, sobretudo, o interesse público  das excursões realizadas pelo governador.

“Apresentei também requerimento à Assembleia Legislativa e a Casa Civil do governo para solicitar informações sobre as viagens realizadas por Jaques Wagner, entre janeiro de 2007 a janeiro de 2012”.

O parlamentar também enviou um pedido de informações para a Mesa Diretora da Assembleia, mas o documento foi rejeitado. A Casa Civil, que também foi provocada por Simões, ainda não forneceu as informações requeridas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp