Política

Candidato do PSOL defende a 'desprivatização' do município

Imagem Candidato do PSOL defende a 'desprivatização' do município
Professor Hamilton Assis falou sobre projetos e criticou Wagner pela greve  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/07/2012, às 17h17   Caroline Gois Twitter (@goiscarol)



Abrindo a rodada de entrevistas dos prefeituráveis ao Thomé de Souza, o professor Hamilton Assis, candidato do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), defendeu como fronte da campanha o que chamou de 'desprivatização' da capital baiana.
Na manhã desta quarta-feira (11), quando entrevistado no programa Balanço Geral, da Record Bahia, Assis disse que "há uma necessidade de termos uma Salvador mais igual para nós todos. Não é possivel continuarmos vivendo com este descaso", disse o candidato, que focou sua atuação em prol da periferia. "Queremos representar esta população pobre", afirmou.
Questionado pelo apresentador Raimundo Varela sobre os problemas da capital baiana, o candidato levantou a bandeira da 'desprivatização' do município. "A nossa cidade está privatizada, particularmente do capital imobibiliário. Não temos um serviço de transporte eficiente e precisamos discutir a questão tributária. Este debate é importante. Nossa arrecadação é deficitária. Se desprivatizarmos nossa cidade, certamente, vai sobrar verba", ressaltou.
No setor saúde, Assis criticou as condições enfrentadas por quem precisa do Sistema Único da Saúde (SUS). "Atualmente, temos cerca de 12 .655 postos de saúde, sendo que 452 - 17% - conrresponde ao SUS. Os demais são privados. Precisamos aumentar a verba da saúde para construirmos nova unidades", frisou.
Hamilton, que é professor, aproveitou a oportunidade para criticar a postura do governo do Estado com relação à paralisação, que já dura 92 dias. "Foi uma perversidade o que Wagner fez com os professores", concluiu.
A candidatura do pedagogo Hamilton Assis foi homologada na Convenção realizada no dia 30 de junho, pela Frente Capital da Resistência (PSTU, PCB e PSOL). A enfermeira Nise Santos é a candidata a vice-prefeita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp